sexta-feira, 4 de outubro de 2013


Dicas de como usar corretivo

Tem coisa pior do que acordar e ver aquelas olheiras enoormes no espelho? Mesmo sendo um problema chatinho, isso é superfácil de solucionar! Que tal abusar do corretivo para acabar com as imperfeições da pele? Para isso, saiba qual tipo de corretivo é melhor pra sua pele e dicas de como usá-lo:

Tipos de corretivo

Existem vários tipos de corretivo que você pode usar: o líquido, o cremoso e o sólido são os mais famosos. Diferente da base (que é aplicada em todo o rosto) o corretivo é bom para esconder partes específicas – como olheiras, espinhas e manchas.
Líquido
O corretivo líquido é indicado para usar mais como base. Como ele é pastoso, não é bom para disfarçar olheiras. Eles servem para qualquer tipo de pele e são bons para disfarçar manchas mais fortes.
Cremoso
Esse é o melhor tipo para esconder aquelas olheiras chatas que incomodam. Ele é mais natural, fácil de espalhar e não deixa com aspecto carregado. Lembre-se de sempre usar um pincel para passar o corretivo – usando os dedos você pode não conseguir o efeito desejado, extrapolando na quantidade.
Sólido
Na hora de escolher esse corretivo, tome cuidado, já que ele deixa a pele com a aparência de craquelada. É bom para esconder manchas escuras e passar uma base por cima, deixando tudo bem escondido.

Tonalidades

É muito importante saber qual tom de corretivo combina com a sua pele para não errar e deixar o rosto manchado. Cada região do rosto tem um tom, portanto você pode usar corretivos diferentes para esconder uma olheira forte ou uma espinha no queixo. Fique atenta aos detalhes!

Tipos de bege

Entre os corretivos de cor bege, as tonalidades variam bastante. Bege neutro, rosado, queimado, amarelado… São várias cores que disfarçam as olheiras e espinhas em qualquer tipo de pele.  Quem é mais morena pode usar os tons mais rosados, pois escondem manchas com mais eficácia. Os amarelos são ótimos para esconder olheiras escuras.
Lembre-se que não existe uma regra específica: é bom testar e ver qual combina mais com sua pele. Os corretivos são os melhores amigos na hora de ficar linda e natural. A Emma é um exemplo de make perfeito e suave:
Emma Watson
Portanto, use e abuse das maquiagens e seja uma diva!

Beijos 
1

1 comentários:

Luciana Leal disse...

Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois é de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Postar um comentário