sábado, 8 de setembro de 2012


Seu cabelo não cresce como deveria? Descubra o motivo e resolva o problema




1. Alterações hormonais
Provocam quebra, fragilidade, diminuição e ressecamento. "Quando os receptores do bulbo capilar (que produz os fios) recebem hormônios alterados, há uma disfunção na produção de cabelo", diz o tricologista Valcinir Bedin. O problema pode estar na hipófise, na tireoide, na suprarrenal ou nos ovários. Por isso, visite um endocrinologista, já que essas alterações podem ser perigosas também.

2. Deficiências nutricionais
A falta de metais, principalmente zinco, cobre e ferro, pode provocar queda, afinar ou fragilizar os fios. Isso porque o cabelo precisa de tais nutrientes para ser produzido. Diariamente devemos consumir 12 mg de ferro (presente nas carnes vermelhas e vegetais de folhas escuras, como espinafre), 15 mg de zinco (está na carne vermelha, frango e peixe) e 3 mg de cobre (existente na farinha de soja, lentilha, aveia).

3. Genética
Há pessoas que nascem programadas para ter fios mais finos e ralos, com perspectiva de crescerem até 50 cm. "É possível reverter isso tomando a medicação adequada", afirma Valcinir Bedin. As drogas são bloqueadores de receptores de andrógeno, devem ser receitadas por médicos e tomadas por toda a vida. Ao atuar nos receptores hormonais, ajudam o cabelo a crescer.

4. Muita oleosidade
O sebo induz à inflamação do couro cabeludo e faz com que o fio caia mais rapidamente. "Use xampu para controle da oleosidade, não tome banho com água muito quente nem friccione o couro cabeludo", aconselha a dermatologista Leila Bloch. Procure o médico.

5. Use excessivo de química
A aplicação de tinturas e alisamentos fragiliza o fio e facilita a quebra. O problema é agravado pelo uso do secador e da chapinha. Para evitar isso, siga as dicas abaixo:

· Hidrate os fios todas as semanas com a máscara de sua preferência.
· Tire a umidade dos cabelos antes de começar a escova. "Quando molhados, os fios têm suas pontes de hidrogênio rompidas, o que os deixa mais frágeis", diz Leila.
· Aposte no leavein termoprotetor com silicone. Ele forma uma película ao redor do fio, protegendo-o do calor.

     
      bejiinhos 
4

4 comentários:

Daniymendes disse...

( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place
Grupo Blogspot - Dp// Mundo blogueiro venha também divulguar seu blog.
▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

Que massa as dicas amiga, parabéns!! Nossa eu sofro desse problema desde que minha mae na infancia cortou meu cabelo 2 vezes bem curtinho...agora que ta indo depois de velha rsss... parabéns pelo post..

Michele Tavares disse...

OU LINDA OBRIGADO! BJINHOS

Daniymendes disse...

seguindo...

Michele Tavares disse...

oba dany mendes bem vinda!

Postar um comentário