sexta-feira, 19 de abril de 2013


BEPANTOL - (dexpantenol)




BEPANTOL é um medicamento usado para cuidar de assaduras e rachaduras na pele de bebês e adultos. É encontrado em duas versões:SOLUÇÃO e POMADA. É composto de dexpantenol (substância usada no Pantene), que nada mais é do que vitamina B5. Essa vitamina tem uma participação importante na conversão de açúcar em energia nas células, é encontrado na natureza em maiores concentrações no salmão, fígado, levedura e em menores concentrações na maioria dos vegetais. Além de ter lanolina e óleo de amêndoas, que potencializam a hidratação.

O uso "normal" dele é para cicatrização, hidratação e regeneração da pele (tanto que é recomendado para quem faz tattoo e micropigmentação).

A vitamina B5 ou ácido pantatênico, é uma substância que proporciona ao organismo uma grande quantidade de propriedades e benefícios no âmbito da saúde, ajuda a reforçar as defesas, a melhorar o estado da pele, cabelo e unhas, combate o stress e o cansaço entre outras coisas. Essa vitamina é muito importante em praticamente todas as funções do nosso organismo.

Existiu uma especulação de que a vitamina B5 podia evitar que os pêlos ficassem grisalhos, já que os pêlos de ratos de laboratório ficavam grisalhos quando sofriam uma deficiência dessa vitamina. Mas foi comprovado que isso era apenas uma especulação, pois o ácido pantotênico não tinha esse efeito nos seres humanos.

BENEFÍCIOS DO BEPANTOL (Dexapantenol)

Milagroso, Multiuso, 1001 utilidades.

Lábios: Excelente hidratante labial, use-o à noite, antes de dormir. O resultado é visível logo na primeira aplicação. Hidrata mais que manteiga de cacau.
 Ele é tão bom para os lábios, que fora do Brasil já é vendida a versãolip balm do Bepantol.




Cílios: Hidrata e previne a quebra ou queda deles e ainda hidrata. Deve-se usar a solução líquida com um cotonete ou misturar 2 gotinhas no rímel.

Sobrancelhas: Fortalece os pelos e acelera o crescimento ajudando na correção de falhas.

Olheiras: Ótimo, maravilhoso! Também é indicado que seja usado antes de ir dormir. É só passar uma camada fina em cima das olheiras todos os dias que ela vai clareando.

Espinhas: Age como um secativo, é só usar Bepantol pomada nas espinhas antes de dormir.

Cabelos: Para os cabelos deve ser usada a solução líquida misturada ao shampoo, condicionador ou creme de tratamento. Pode-se fazer tb uma hidratação caseira misturando 5ml de Bepantol liquido + 2 colheres de açucar mascavo + 3 colhres de um creme de tratamento da sua preferencia, deixar nos cabelos por aproximadamente 30 a 40 minutos. O resultado é maravilhoso. Tb funciona como tratamento antiqueda, é só colocar 2 tampinhas dentro do shampoo (sacudir sempre que for usar) vai dar força e brilho aos cabelos. Pode-se usar tb como tratamento noturno: Passe Bepantol antes de dormir nos cabelos, pode ser com borrifador e terá cabelos lindos ao acordar!

A contra indicação é apenas para cabelos oleosos, pode aumentar a oleosidade.

Unhas: Fortaleçe as unhas fracas, é só pingar umas gotas do líquido na base que você usa. Pode ser usado tb a pomada para hidratar as unhas, podendo usá-la na hora de cutilar.

Cotovelos, Mãos e Pés: Passar uma camada de Bepantol e enrolar com filme plástico, no caso das mãos e pés colocar luvas e meias pois potencializa a hidratação. O ideal também é usar à noite.

Rosto: Coloque uma tampinha de Bepantol nos cremes para o rosto, o do dia e da noite, dizem que deixa a pele viçosa, saudável e algumas linhas de expressão também podem diminuir ou sumir. Houve quem dissesse para não utilizar no rosto oleoso, pois piora a situação.

Pós-depilação: Ameniza a sensibilidade e evita a irritação e o desconforto da pele.

Clarear manchas: Bepantol + Hipoglós. Isso mesmo, essas duas pomadas juntas podem fazer milagres na sua pele. Misture o Hipoglós com uma tampa de Bepantol. Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Essa máscara deve ser usada 3 vezes por semana. Além de clarear as manchas, ela hidrata, diminui as olheiras e por incrível que pareça, diminui as espinhas.

Axilas: Essa é nova, dizem que tb pode ser usada para clarear a axila que fica escura por causa da lâmina ou cera.

Lembrando que todas essas dicas fazem efeito a longo prazo, por causa da Vitamina B5 na fórmula. Ele pode ser encontrado em qualquer farmácia em pomada ou solução líquida.

Para EstriasQuando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês.
Tratamento noturno para os fios: Esqueça esses potes que prometem milagres (hahahaha), passe Bepantol antes de dormir nos cabelos, pode ser com borrifador e tchubaruba! Cabelos lindos.

Bjs Mih

15

15 comentários:

Amanda Mansur disse...

Um dia eu ainda testo!

Bjss

http://ma-cherrie.blogspot.com.br/

Mony - UBSE disse...

Nossa quanta utilidade, ganhei uma pomadinha do Bepantol derma e tenho usado nas cutículas. Gostei de conhecer mais propriedades.

Bjos,

Mony
Um blog sobre esmaltes

Karyna Seixas disse...

Ótimo!
http://lindarosamoddas.blogspot.com.br/

Bel Carvalho disse...

eu amooo bepantol! adorei as dicas
Obrigada pela visita no blog!
Bjs e volte sempre!
Bel Carvalho
http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

Michele Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michele Tavares disse...

Bora la ta perdendo tempo viu e muito bom!
BJ MANDA :*

Michele Tavares disse...

Pois e, ainda tem muita coisa que eu nao coloquei aqui quem sabe da próxima ne!
BJS Obrigado pela visita amore

Michele Tavares disse...

love ka
dois bjs ::**

Michele Tavares disse...

QUE BOM BEL!
De nada e volte sempre aqui viu bjs

Mony - UBSE disse...

Voltando para te responder...usei o óptico Ametista por cima do Atena da Passe
Nati, foram 2 camadas do Atena e uma do óptico.

Bjo e bom domingo!

Mony
Um blog sobre esmaltes

Michele Tavares disse...

hum que legal.
Obrigado.

Bruna Said disse...

oii tudo bem?
nossa ja tinha ouvido falar bem do bepantol mas nao tanto a ponto de querer comprar amanhã já para usar !! kkkkkkkk
vou correndo comprar
beijo

Michele Tavares disse...

Va la vc vai amar!
bjs

Vanessa Pinheiro disse...

Olá
Vim retribuir a sua visita...gostei muito do seu blog
bjs

Michele Tavares disse...

Oi flor seja bem vinda viu
bjs

Postar um comentário